CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vai uma azeda? (Oxalis pes-caprae L.)

Elas andam aí já. Não as flores ainda mas sim as folhinhas. Nos jardins no meio do relvado já invadem tudo. É o caso de alguns jardins meus.
E por falar nisso, elas são de facto plantas invasoras.
São provenientes de África do Sul e a verdade é que se encontram distribuidas por quase todo Portugal continental.
Dão em terrenos preferencialmente argilosos e não gostam de temperaturas muito baixas ou geadas.

Para mais informações fica aqui a ficha técnica da mesma: http://www1.ci.uc.pt/invasoras/files/24azedas.pdf retirado do site Plantas invasoras em Portugal

Daqui a mais um tempinho é vê-las cheias de florinhas amarelas :)

5 comentários:

teresa g. disse...

Nãaaoo! :) Se pudesse dava-te todas as minhas!

Apesar do look 'digital' pareceu-me muito bonito o jardim que desenhaste.

Eu não fiz o download da aplicação porque o meu pc anda a precisar urgentemente de ser formatado e eu tenho receio de lhe acrescentar o quer que seja! (Neste estado até uma simples actualização pode complicar as coisas) Mas quando resolver o problema vou experimentar.

Maca disse...

Aquí en mi pueblo les llamamos "vinagreras" y crecen en los campos y bordes del camino.
Es precioso ver la gra extensión amarilla que forman.
Si no las quieres en la tierra por lo de la plaga, plántalas en un arriate,
o en uana maceta, verás que bonitO
UN SALUDO

rose disse...

Podem ser invasoras, mas para mim são bastante engraçadinhas.

Mar.garida disse...

jardineira: Experimenta quando puderes. É giro!

Maca: são bonitos e dão vida ao campo apesar de ser uma praga, mas não deixam de trazer o sol até nós como o seu amarelo vistoso.

Rose: sim são engraçadas sim :)

NELIO disse...

pOR CÁ TAMBÉM ESTOU CHEIO DE AZEDAS HEHE TREVO,QUANDO ERA MAIS PEQUENO COMIA OS TALOS DAS FLORES ACHAVA AZEDO COMO VINAGRE MAS COMIA E ARREPIAVA-ME....