CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Alguém percebe de cogumelos?

E com estas chuvas no meio do relvado ei-los! Os cogumelos.
Sempre lhes achei graça :) Mas não faço ideia que espécie serão.
Posso dizer que são super pequenos, uns 2 ou 3 cm de diâmetro, não mais. Perdidos no meio da relva passam quase despercebidos.Aqui estão eles metidos no meio do relvado.

3 comentários:

Dama do Lago disse...

Tenho a ideia fixa de que onde há cogumelos, há gnomos, fadas e toda a espécie de espíritos da natureza :)! Infelizmente não sei nada sobre cogumelos em termos de botânica. só conheço algumas das espécies comuns mais venenosas e apenas para ter a certeza de que não lhes mexo! Um dia tenho de investigar melhor estas criaturas, pode ser que encontre uma nova paixão...

Miguel disse...

Olá! Pois é no meu post sobre a terra dos meus avós incluí alguns cogumelos. No entanto quem os conhecia era a minha avó. Ela apanhava-os nos bosques e afins e sabia distingui-los como niguém. Durante um tempo apanhava-os para consumo próprio e para vender em Lisboa a pessoas conhecidas. Chamava-lhes os "míscaros". Não sei muito sobre eles mas acho imensa graça aos pequenos.

Mar.garida disse...

Dama: Que engraçado, eles também me sugerem toda essa panóplia de criaturas na minha mente :) E isso deixa-me sonhar para o reino da fantasia. De cogumelos também nada sei excepto que vermelhos com pintinhas brancas devem ser venenos sim, ou pelo menos fica essa ideia no imaginário infantil, já que é o tipico cogumelo que aparece nos desenhos animados.

Miguel: pois é, as pessoas que sempre viveram em estreito contacto com o campo têm um conhecimento extraordinário da natureza, como é o caso da tua avó. eu ja vi os teus posts inclusive dos cogumelos, bem maiores que estes. Imagens lindas! :)