CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de outubro de 2008

Mais uma planta: Impatiens

Não posso definitivamente ir a viveiros. Apetece-me comprar tudo o que vejo e não posso. Não tenho espaço, mas não resisti a adquirir mais uma planta. Desta vez uma Impatiens (segundo a etiqueta).
Aparentemente, segundo pesquisas feitas por mim a impatiens necessita de um solo fértil e com bastante matéria organica, bem drenado. Aprecia sol pleno ou meia sombra e as regas devem ser frequentes. Multiplica-se por semente ou estaquia.

7 comentários:

Jardineira aprendiz disse...

Pois, eu sei como é :)

Olha, é melhor abrigá-la da geada para não teres um desgosto. Fui espreitar ao teu perfil - Leiria é um bocado frio, não é? Elas queimam com o gelo. Mas se a puseres num sítio abrigado não há problema.

Jardineira aprendiz disse...

Estive a ver se descobria como funciona aquela caixinha de conversa que tens ali ao lado. É giríssima, mas aparentemente não funcionou comigo. Um dia destes, quando estiver com um bocadinho mais de tempo vou-te pedir para me explicares como funciona!

Mar.garida disse...

jardineira, obrigada pela dica. Ela encontra-se protegida no meu quintal, que é coberto com telha de plastico transparente. Faz efeito de estufa, mas em dias de muito frio é melhor recolhe-la.
Eu ajudo-te no que precisares para instalares a caixinha. É fácil ;)

Dama do Lago disse...

Estas plantinhas são conhecidas por "alegrias-do-lar". Elas podem estar na rua mas sei por experiência que não resistem à torreira do sol. O ideal é colocá-las em interiores luminosos ou em exteriores que estejam sombreados nas horas de maior calor. Quanto ao excesso de frio, é como diz a Jardineira, também não gostam nada.

NELIO disse...

pois eu acho que ao sol é que estão bem(isto pelo clima daqui)tenho em várias cores e se fores a postagens mais antigas poderás encontrar as minhas alegres e felizes,no entanto há um produto que eu aplico uma vez por mês para não serem atacadas pelas formigas pois tornam-se feitas e toscas este produto chama-se "decis"uma tampa dá para déz litros

Mar.garida disse...

Pois aí está, é preciso que ela não apanhe sol demasiado forte nem muito frio. Tenho-a no meu quintal que é coberto com telha plástica e tem muita luminosidade. Vou ter em atenção as vossas dicas. Obrigada amigos ;)

Ps: desde que a comprei ainda não a mudei para um vaso maior. Quis que ela se adaptasse primeiro ao local. E já comprei um saco de turfa mas quero mistura-lo com terra também de modo a ficar mais compacto.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ