CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de outubro de 2008

Mais uma planta: Impatiens

Não posso definitivamente ir a viveiros. Apetece-me comprar tudo o que vejo e não posso. Não tenho espaço, mas não resisti a adquirir mais uma planta. Desta vez uma Impatiens (segundo a etiqueta).
Aparentemente, segundo pesquisas feitas por mim a impatiens necessita de um solo fértil e com bastante matéria organica, bem drenado. Aprecia sol pleno ou meia sombra e as regas devem ser frequentes. Multiplica-se por semente ou estaquia.

6 comentários:

teresa g. disse...

Pois, eu sei como é :)

Olha, é melhor abrigá-la da geada para não teres um desgosto. Fui espreitar ao teu perfil - Leiria é um bocado frio, não é? Elas queimam com o gelo. Mas se a puseres num sítio abrigado não há problema.

teresa g. disse...

Estive a ver se descobria como funciona aquela caixinha de conversa que tens ali ao lado. É giríssima, mas aparentemente não funcionou comigo. Um dia destes, quando estiver com um bocadinho mais de tempo vou-te pedir para me explicares como funciona!

Mar.garida disse...

jardineira, obrigada pela dica. Ela encontra-se protegida no meu quintal, que é coberto com telha de plastico transparente. Faz efeito de estufa, mas em dias de muito frio é melhor recolhe-la.
Eu ajudo-te no que precisares para instalares a caixinha. É fácil ;)

Dama do Lago disse...

Estas plantinhas são conhecidas por "alegrias-do-lar". Elas podem estar na rua mas sei por experiência que não resistem à torreira do sol. O ideal é colocá-las em interiores luminosos ou em exteriores que estejam sombreados nas horas de maior calor. Quanto ao excesso de frio, é como diz a Jardineira, também não gostam nada.

NELIO disse...

pois eu acho que ao sol é que estão bem(isto pelo clima daqui)tenho em várias cores e se fores a postagens mais antigas poderás encontrar as minhas alegres e felizes,no entanto há um produto que eu aplico uma vez por mês para não serem atacadas pelas formigas pois tornam-se feitas e toscas este produto chama-se "decis"uma tampa dá para déz litros

Mar.garida disse...

Pois aí está, é preciso que ela não apanhe sol demasiado forte nem muito frio. Tenho-a no meu quintal que é coberto com telha plástica e tem muita luminosidade. Vou ter em atenção as vossas dicas. Obrigada amigos ;)

Ps: desde que a comprei ainda não a mudei para um vaso maior. Quis que ela se adaptasse primeiro ao local. E já comprei um saco de turfa mas quero mistura-lo com terra também de modo a ficar mais compacto.