CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Finalmente folhas vermelhas

A minha poinsettia finalmente começa a ter folhas vermelhas! Comprei esta plantinha no Natal passado. Mudei-a para um vaso maior e resistiu, ficando com folhinhas novas!! Só por isso fiquei contente, mas começou a vir de novo o outono e não via as folhas a mudar de cor. Pensei: " será que não vão mudar este ano?". Depois li que tinham de ser tapadas durante 24 horas para poderem ter folhas vermelhas. Achei uma tolice! E tinha razão! Folhas vermelhas :) heheheh
Aqui ficam as fotos!


3 comentários:

ARANOI disse...

Bo noite, naos ei o qeu faço para minha colorir de vermelho ela noa esta florindo ou melhor nunca floriu poderia me da uma dica... bjocas

Ivani Kubo /Orlando filho- Paisagista, Jardinista e Designer de Exteriores disse...

Olá! Peço a gentileza de visitar o meu blog, comentar e, se gostar, me siga!
Muito obrigada!

Mar.garida disse...

Boa tarde!
Aranoi, pelo que eu sei as folhas só ficam vermelhas nos meses em que os periodos de luz são mais reduzidos. É por isso que aqui em Portugal ela alcança a tonalidade vermelha assim como as suas pequenas flores amarelas no mês de Dezembro. Não sei muito bem como é aí no Brasil, mas o vosso mês de Dezembro aí é verão. Infelizmente a minha planta após um ano de sucesso não conseguiu resistir ao frio que se fez sentir em Fevereiro e murchou toda :(
Por isso vou ver se consigo ter sucesso no próximo Natal.
Desculpe não poder ajudar mais.bjs

Ivani, obrigada pelo comentário. Vou dar uma olhada no seu blog sim :) Eu até gosto muito de paisagismo. Pena não ter seguido essa área aqui em Portugal :)bjs