CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 17 de março de 2009

Elas já andam aí!

Com estes dias tão solarengos e cheios de calor, a anunciar a Primavera, as flores e as joaninhas já aí estão para nos deixar felizes com a sua cor e aroma!! Deixo-vos com estas primeiras fotos!







6 comentários:

analuciana disse...

lAdoro as joaninhas!Esta sexta feira estava uma na minha sala de aula, meti-a num frasco (burra, sem tampa) e trouxe-a para comer os pulgões da minha roseira. A meio do caminho, bate-me uma coisa na testa, boa, era a joaninha que voava no meu carro, toca a fechar as janelas. Estacionei, enfiei-a de novo no belo do frasco, e deixei o frasco na varanda. Sábado de manhã fui a correr espreitar, a joaninha, claro está, nem sinais dela, mas abasteceu-se bem no restaurante, porque deu bem cabo da minha praga de pulgões!!

rose disse...

Hoje aprendi mutas coisas novas sobre joaninhas, tudo porque vi o teu post. bjs

Lemniscata disse...

As joaninhas são padroeiras do meu mês - Maio :)! Claro que tenho um carinho especial por elas. Adorei as flores, sobretudo gostei de ver a Fumaria officinalis que, por aqui, é tão difícil de encontrar. Bjs *****

NELIO disse...

Olá Margarida pela descrição que me fizeste das orquídeas são "Cimbidiuns" são orquideas de exterior terrestres para dar flor necessitam de muito frio, são transplantadas, mas depois de dar flor para vasos pequenos......
florescem uma vez por ano,boa sorte....
tens um prémio a levantar em meu blog beijinhos....

Mar.garida disse...

analuciana: Eu também gosto imenso de joaninhas :) Certo dia descobri uma toda preta e fotografei-a mas muito mais pequena que a "tradicional" :)

Rose: Estamos sempre a aprender algo de novo :)

Lemniscata: Maio é um lindo mês deixando os campos cheios de cor. Pois, por aqui há imensas dessas flores, desde rosa (como na foto) a branca :)
Tou a ver que tenho de tirar mais fotos e colocar aqui hehe

nelio: obrigada pelo prémio e pela informação das orquideas hehe

beijinhos a todos!

Jardineira aprendiz disse...

São sorrisos :)