CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Boa noite amigos!

Olá meus amigos! Estou de volta. E há algumas novidades aqui pelos meus vasos.
As sementes de amor perfeito, germinaram e já têm folhinhas e um deles, mais adiantado que os outros, vai dar a primeira flor que já reparei que é da cor da moda: roxinha :)






O meu pequeno maracujeiro ainda nao passou disso, pequeno! Não se desenvolveu grande coisa talvez em parte por culpa minha que o deixei ficar demasiado tempo num vaso pequeno, entretanto já mudei-o para um maiorzito. Contudo, está a ficar com as folhas muito amarelas e eu penso que deva ser do frio. Andei a pesquisar e pelos vistos eles adoram sol pleno o que de momento é-me impossivel proporcionar-lhe isso. O terraço pode ter algum sol, mas de inverno devido a predios mais altos é reduzida a exposição solar, além disso é muito ventoso e frio. Levei-o para o quintal onde pode ficar mais abrigado mas sem sol directo. Vamos a ver no que dá, entretando dei-lhe adubo a ver se arrebita.


O meu ciclame está a dar umas bolinhas que eu creio serem capsúlas com sementes, até á data ainda não abriu nenhuma. Já o tenho à um ano e ainda não lhe dei adubo. Tenho de ver se compro um em liquido.




Os bébés da suculenta estão mais crescidos, o irmão mais velhinho, já saiu do berçário e seguiu num vasinho, para oferta a uma amiga minha. Os outros vão ali permanecer por mais um tempo.


3 comentários:

Rosan disse...

Mar.garida
está tudo lindo... os amores pertfeitos, ficando perfeitos, só o maracujá ainda não cresceu muito, mas quando se animar cresce rápido, e as suculentas estão lindas, os bebes crescendo bem.
abraço
Rosan

analuciana disse...

Ena, tantas novidades!
É bom ter-te de volta!

Mar.garida disse...

Rosan: Obrigada :) espero que tudo corra bem. bjs

analuciana: pois é :) tenho de vir aqui mais vezes. hehe bjs