CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Orquídeas

Meus amigos, hoje decidi aquirir uns pés de orquídeas. Adoro essas flores e sempre desejei ter cá em casa, pelo que decidi arriscar.
 Não sei se escolhi as melhores de dentro de um monte delas, mas pronto, elas já estão em casa. Pelo que entendi, do que andei a ler pela internet, as mesmas têm de estar em vasos não muito grandes, porque segundo parece gostam de sentir as raizes apertadas. Por isso os vasos que tinha aqui em casa, não davam, ou eram grandes demais ou pequenos, por isso ainda tenho de os ir comprar.
A espécie que adquiri é a cymbidium,  gosta de estar no exterior, onde precisa de variações de temperatura para poder florir.

Escolhi duas cores: amarelada e cor de rosa. Espero que se sintam bem aqui em casa e me presenteêm com imensas flores futuramente. Se tudo correr bem mais tarde penso adquirir outras :)


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Boa noite amigos!

Olá meus amigos! Estou de volta. E há algumas novidades aqui pelos meus vasos.
As sementes de amor perfeito, germinaram e já têm folhinhas e um deles, mais adiantado que os outros, vai dar a primeira flor que já reparei que é da cor da moda: roxinha :)






O meu pequeno maracujeiro ainda nao passou disso, pequeno! Não se desenvolveu grande coisa talvez em parte por culpa minha que o deixei ficar demasiado tempo num vaso pequeno, entretanto já mudei-o para um maiorzito. Contudo, está a ficar com as folhas muito amarelas e eu penso que deva ser do frio. Andei a pesquisar e pelos vistos eles adoram sol pleno o que de momento é-me impossivel proporcionar-lhe isso. O terraço pode ter algum sol, mas de inverno devido a predios mais altos é reduzida a exposição solar, além disso é muito ventoso e frio. Levei-o para o quintal onde pode ficar mais abrigado mas sem sol directo. Vamos a ver no que dá, entretando dei-lhe adubo a ver se arrebita.


O meu ciclame está a dar umas bolinhas que eu creio serem capsúlas com sementes, até á data ainda não abriu nenhuma. Já o tenho à um ano e ainda não lhe dei adubo. Tenho de ver se compro um em liquido.




Os bébés da suculenta estão mais crescidos, o irmão mais velhinho, já saiu do berçário e seguiu num vasinho, para oferta a uma amiga minha. Os outros vão ali permanecer por mais um tempo.