CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 24 de março de 2009

Que planta é?

Encontrei este tipo de planta rasteira num jardim, e não resisti a trazer uns pés para casa a ver se pegam. Dão uma flor muito bonita cor de fogo, parecem mesmo labaredas. Mas desconheço o nome dela. Alguém sabe? E já agora, será que em plena floração vão pegar? Eu gostava muito que sim.




5 comentários:

Lemniscata disse...

Sei o que é mas não me consigo lembrar do nome. Quando me ocorrer passo cá para te dizer. Bjs *****

teresa g. disse...

Chama-se Lotus berthelotii e pega muito bem, mas convém cortares-lhe a maior parte da rama e tirares-lhe as flores. Quanto mais folhas deixares, mais nutrientes e água a planta necessita, e enquanto não tiver raízes não os pode ir buscar. Normalmente a propagação por estaca, que é o que estás a fazer, faz-se apenas pouquinhas folhas, suficientes para ir mantendo a planta viva, mas que não necessitem de muita água ou nutrientes. Deves colocá-la à sombra e ir mantendo a terra húmida. Se fizeres isso tenho a certeza que pegam. Esta plantinha tem um senão, se a deixares à geada morre, este ano as minhas morreram porque apanharam geadas fortes. (Sobreviveu uma, que estava sob abrigo)

kellen Fernanda B. de Pinho disse...

que planta mais linda , a cor marcante....
adorei o sue blog , pode deixar sempre passarei por aqui.beijos
qualuqer novidades me avise.

http://www.reformulandoambientes.blogspot.com/

Mar.garida disse...

Lemniscata: já tenho a resposta mas obrigada na mesma heheh :)

Jardineira: obrigada pelas dicas, fui a correr corrigir o que tinha feito, tirar a maior parte da rama e flores. tem um nome engraçado. Fiz depois uma pesquisa no google e reparei que há de cor amarela também.

kellen Fernanda: Obrigada por passar por aqui. breve dou uma espreitadela no teu blog ;)

Miguel disse...

Olá Margarida!Passei para deixar o meu novo endereço, porque estive a fazer umas mudanças, e o meu novo endereço é www.ocantinhodaservas.blogspot.com ;).Também não conhecia esta planta, tem umas cores fantásticas :)