CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sarracenia


Não resisti a comprar uma plantinha destas, assim que a vi num supermercado. Vamos lá ver se resiste. Não entendo nada de carnivoras e nunca tive nenhuma nas mãos. Já a comprei com algumas folhas assim secas. Será que devia arranca-las? Nesta altura do ano há menos insectos, espero que ela não passe fome.

2 comentários:

teresa g. disse...

Os insectos são só um suplemento nutritivo :) Normalmente estas plantas são originárias de zonas pobres em minerais, normalmente com águas correntes, por isso é que necessitam de 'caçar', para complementar uma dieta pobre. Mas também não sei muito mais sobre elas.

Mar.garida disse...

Pois é, eu tive de ir pesquisar e fiquei a saber que nesta altura de frio elas adormecem e que só pode ser regada com água da chuva ou destilada (a destilada é mais acessivel) e tem de se manter a terra húmida sempre. O vaso onde ela vem não tem furo e já reparei que tem um vaso dentro de outro. Já tentei retirar um do outro mas não consigo então tou a pensar em furar aquele onde ela está com um ferrinho quente (porque o vaso é rijo) Assim controlo melhor a quantidade de água porque também não a quero "afogar".
Também pensei em muda-la de vaso mas se a "bichinha" vai dormir, se calhar não é boa ideia e se sobreviver ao inverno na primavera mudo-a.